terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Felipão usa Alemanha e Itália como exemplo e projeta hexa no Brasil.


Desde a sua chegada à seleção brasileira, em novembro do ano passado, Felipão tem batido na tecla que é necessário reforçar o espírito de campeão e ter certeza de que esse o caminho a ser seguido para 2014. Nesta terça-feira, em Londres, onde o Brasil encara a Inglaterra, na quarta-feira, ele usou Alemanha e Itália como exemplo.

As duas seleções, também campeãs do mundo (três e quatro vezes, respectivamente), receberam a Copa do Mundo em seus países por duas vezes cada. Foram campeãs em uma e perderam a outra. Os alemães venceram em 1974 e perderam em 2006. Já os italianos ganharam em 1934 e foram derrotados em 1990.

- É um caminho idêntico, parecido com 2002, mas nós nos impusemos, e fizemos o mesmo à população, que queremos ser campeões no Brasil. A Alemanha foi sede em duas Copas. Perdeu uma e ganhou outra. A Itália também fez duas e perdeu uma e ganhou outra. Nós já perdemos uma (em 1950), então... - falou o treinador.

O pentacampeão do mundo com a seleção brasileira falou também sobre a semelhança do trabalho que fez em Portugal, na Eurocopa de 2004. À época, o comandante verde e amarelo teve de chamar a população portuguesa para torcer pela seleção local. E deu certo. O time foi até a final e perdeu da Grécia.

- Em 2004, eu dirigi o país da Eurocopa. Existem muitas semelhanças com agora, de fazer com que o povo acredite na Seleção. Temos de fazer com que a população se integre. A fase de preparação é similar a que tive em Portugal - finalizou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário