quinta-feira, 4 de julho de 2013

Flamengo vence o 3º quarto por 22 a 0 e bate o Pinheiros pela LDB


Minas Gerais - O equilíbrio prevaleceu no primeiro tempo. Porém, com um terceiro quarto arrasador, o qual venceu por 22 a 0, o Flamengo construiu a vitória sobre o Pinheiros, nesta quinta-feira, e ganhou por 70 a 49. O Rubro-Negro fecha a primeira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) com 100% de aproveitamento. Foram nove triunfos em nove jogos.

O destaque da vitória rubro-negra sobre o Pinheiros foi o armador Chupeta, cestinha do jogo com 26 pontos e que ainda pegou sete rebotes e deu sete assistências. Com 13 pontos, Diego Marques também brilhou pelo Flamengo. Pelo clube paulista, Bruno, com 13 pontos, foi o principal pontuador.
O Pinheiros conseguiu equilibrar as ações no primeiro quarto. O clube paulista via o Flamengo abrir vantagem, mas corria atrás e reagia. A parcial terminou empatada (22 a 22). O Pinheiros foi superior no segundo quarto e chegou a abrir nove pontos de frente. O Rubro-Negro cortou a diferença para cinco pontos (41 a 36).
O papo no vestiário deu resultado. Os comandados de Paulo Chupeta voltaram para o terceiro quarto com força total e não deram chances ao Pinheiros. Com uma defesa agressiva, o Flamengo simplesmente viu o clube paulista zerar a parcial e venceu por 22 a 0.
O Pinheiros não teve forças para reagir. A defesa rubro-negra não diminuiu o ritmo. No ataque, Chupeta comandava o Flamengo, que venceu e se manteve invicto.

"Nossa equipe teve dificuldade para focar na defesa no começo. Para o segundo tempo, voltamos com um trabalho defensivo muito forte, tirando o Pinheiros do ponto de equilíbrio deles. Fiquei surpreso com nossa vitória por 22 a 0 no terceiro quarto, já que o Pinheiros é um time muito forte. Mas o mérito é todo dos meninos que acreditaram na proposta de que o melhor ataque é a defesa", analisou o técnico Paulo Chupeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário