sexta-feira, 22 de março de 2013

Argentina defende a liderança contra a surpresa Venezuelana



Com as Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2014 chegando em sua reta final, as nove equipes presentes na competição correm para alcançar o quanto antes um lugar no céu, ou pelo menos quatro. Já que a disputa disponibiliza quatro vagas, além de um lugar na repescagem para o torneio mais cobiçado do planeta.

Favorita para conquistar o primeiro lugar, principalmente pela ausência do Brasil, que será o país sede, a Argentina enfrenta nesta 11ª rodada a surpresa Venezuela, que está na quarta posição, na frente de outro favorito, o Uruguai. Para o duelo, que acontecerá nesta sexta-feira, às 21h, os Hermanos poderão contar com o craque Lionel Messi e com o santista Montillo, nome presente na lista de Alejandro Sabella.

No outro jogo, o Uruguai quer recuperar o futebol demonstrando na Copa do Mundo de 2010, para voltar a vencer na competição. A equipe de Lodeiro e Forlán não vence a quatro jogos e nesta sexta, às 21h, terá uma boa oportunidade. O seu adversário será o Paraguai, Seleção que está em último lugar, mas ainda sonha com uma vaga e tem a intenção de superar a melhor marca, de oitavo lugar, conquistado na última Copa.

Abrindo a rodada, a Colômbia quer voltar a disputar a Copa do Mundo depois de ter ficado de fora das três últimas edições do torneio. Em 1998, a equipe conquistou apenas o 21º lugar, sendo eliminado na primeira fase, porém, desta vez pretende fazer bonito, uma vez que tem ao seu favor um dos jogadores mais cobiçados, o atacante Falcão Garcia. O adversário da Colômbia, terceiro colocado, nesta sexta, às 17h, é a Bolívia, que não conquistou nenhuma vitória longe de La Paz e ostenta o sétimo lugar com oito pontos, oito a menos do que o rival.

O último jogo da noite, às 23h10, Peru e Chile se enfrentam para entrar na briga pela classificação. O primeiro é o oitavo colocado com oito ponto e está a quatro do rival, que não poderá contar com o palmeirense Valdívia, que sofreu mais uma contusão muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário