sábado, 16 de março de 2013

'Ídolo do mundo', Rivaldo vira inspiração de jogadores do Palmeiras



O São Caetano ocupa a última posição do Campeonato Paulista, venceu apenas uma partida de suas 11 primeiras, trocou de técnico duas vezes, mas, mesmo assim, deixa o Palmeiras temeroso para o confronto deste domingo (17 de março), às 16 horas, no estádio Anacleto Campanella. Tudo por conta de Rivaldo, o experiente meio-campista que veste a camisa 10 do time do ABC Paulista em busca de reação.

Campeão brasileiro em 1994 e paulista em 1996, o pernambucano passou apenas duas temporadas no Alviverde, mas marcou seu nome no futebol brasileiro antes de defender Deportivo La Coruña e Barcelona, clube pelo qual levou o prêmio de melhor jogador do mundo na temporada 99. Quase 20 anos depois de deixar a Academia de Futebol, Rivaldo reencontra o ex-time e vê, pela primeira vez, alguns palmeirenses que dão seus primeiros passos no futebol e pretendem, no máximo, uma troca de palavras com o ídolo.

“Quando acabar o jogo eu vou trocar a camisa com ele e falar: ‘pô, obrigado pela chance de jogar contra você, te assisti bastante, sou seu fã’”, admite Patrick Vieira, que tinha apenas dez anos de idade quando viu, pela televisão, Rivaldo e Ronaldo desequilibrarem com a camisa da Seleção Brasileira pentacampeã do mundo em 2002: “Fico feliz de jogar contra jogadores que cresci assistindo. Primeiro foi o Rogério Ceni, agora o Rivaldo. Esses caras têm uma história muito grande”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário