quinta-feira, 14 de março de 2013

Goyta escolhe e esconde técnico


Se no dia de ontem os olhos do mundo estavam voltados para a escolha do novo Papa, anunciado após a aparição da fumaça branca, no estádio Ary de Oliveira e Souza apareceu a “fumaça azul” e a direção informou que o novo treinador foi escolhido. Porém, o mistério continua. Após um pedido do novo técnico, que estaria trabalhando atualmente m um clube, a diretoria optou por fazer o anúncio na segunda-feira, após a rodada do final de semana.

Já que o novo treinador só será anunciado na segunda, caberá ao treinador interino, Branco, comandar a equipe no jogo contra o Barra da Tijuca, fora de casa, no próximo domingo, às 15h30.

Com cinco pontos na tabela e distante apenas dois pontos do líder America no Grupo B, todos sabem na Rua do Gás que uma vitória pode deixar o time na parte de cima da tabela. Branco revela que o grupo está imbuído de conseguir os três pontos. “Os jogadores estão comprometidos com o clube, assim como eu, que estou aqui para colaborar e dar o melhor de mim nesse momento. Já tenho em mente uma formação e vamos testar durante os treinamentos dessa semana, de acordo com algumas informações que temos do adversário”, diz o interino.

SJB — As mudanças nas equipes da região não se resumem ao Goytacaz. Foi anunciado na tarde de ontem o novo coordenador geral de futebol do São João da Barra. Trata-se de Franklin Lobato de Almeida. Ele foi apresentado pelo presidente Daniel Machado, que falou sobre os planos do clube. “Estamos dando andamento aos projetos do clube e, dentre as minhas atribuições principais, está o futebol na base. Começamos a mapear todos os nossos departamentos e as categorias amadoras são muito importantes para o Esporte Clube São João da Barra.  A base tem um projeto bastante consistente e seguirá em seu processo de estruturação com profissionais de gabarito elevado e que conhecem o futebol da cidade”, disse Machado, que destacou a importância de disponibilizar uma boa estrutura aos jovens atletas, nos mesmos moldes oferecidos aos profissionais.

Criado em família ligada ao mundo dos esportes, Franklin reencontrou amigos no clube e durante a apresentação de ontem e, bastante entusiasmado em sua chegada ao clube, garantiu uma maior comunicação entre todas as categorias, incluindo a profissional. 
— O ponto essencial deste novo momento do Esporte Clube São João da Barra é uma ligação entre a base e o futebol profissional.  Formar o atleta com um padrão único, uniforme, linear, é o que ocorre nos grandes clubes e vamos adotar este exemplo por aqui, tendo como critério maior a responsabilidade.  Entendo que, às vezes, o profissional nem vê os atletas da base e vamos municiá-lo o com atletas que tenham condições de integrá-lo — disse.

O São João da Barra tem quatro pontos e pensa em embalar na disputa por uma vaga na primeira divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário