sábado, 23 de março de 2013

Campeão olímpico incentiva jovens



Quem teve a oportunidade de comparecer na tarde de ontem ao SESC Campos, no “Driblando Barreiras”, projeto que tem como objetivo inspirar os jovens por intermédio do esporte, teve o prazer de conhecer uma grande pessoa e um grande campeão. Estava lá o recifense André Felippe Falbo Ferreira, mais conhecido como Pampa, que fez parte da “geração de ouro” do vôlei brasileiro, equipe campeã olímpica de 1992, em Barcelona. Além desse título Pampa acumula diversas outras conquistas, entre elas a medalha de prata nos jogos Pan-Americanos de Havana (1991) e ouro na Liga Mundial de 1993.

Seu currículo não para apenas nas quatro linhas. Após encerrar a carreira, trabalhou no Ministério do Esporte de 2000 a 2002, foi secretário de Esportes da cidade paulista de Suzano e atualmente faz parte do governo Rosinha como secretário da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Ele compareceu ao “Driblando Barreiras”, projeto desenvolvido pelo SESC Campos desde 2012, que tem como foco apresentar para os jovens uma nova perspectiva que, para muitos, pode estar no esporte.

Pampa que por muito tempo teve como adversários cuba-nos, italianos, hoje joga ao lado dos jovens, e acredita que o esporte pode realmente transformar vidas. O jogador abordou de maneira emocional e interativa assuntos como solidariedade, foco, coletividade, obstáculos, família e coragem, fazendo analogias entre o esporte e a vida pessoal de cada um.

— Quando você está no esporte você não tem inimigo e sim adversário — disse Pampa.

Além de Pampa,  já participaram também, o ex-velocista Robson Caetano, Odvan ex-zagueiro do Vasco da Gama, o atacante Vagner Love e o campeão paraolímpico  Clodoaldo da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário