quinta-feira, 14 de março de 2013

Resende vira e vence o Flamengo




Bem diferente das atuações da Taça Guanabara e muito apático em campo, o Flamengo estreou com derrota na Taça Rio, perdendo por 3 a 2 de virada para o Resende, no Engenhão. Mesmo com os gols de Hernane e Elias no primeiro tempo, o time Rubro-Negro não conseguiu segurar o resultado e a pressão imposta pelo time Sul Fluminense na segunda etapa da partida. O menor público do ano no Engenhão correspondeu à altura do que o time apresentou em campo.

A partida começou bastante lenta pelos dois lados. As equipes não demonstravam força para ir ao ataque e o primeiro lance de perigo veio apenas aos seis minutos com um belo chute de Elias. Aos 23 minutos, Léo Moura acertou um belo cruzamento na cabeça do Brocador, que marcou o primeiro gol da partida, espantando o jejum de dois jogos sem marcar. A apatia do início da partida ficou de lado após o gol, e aos 30 minutos, Elias tocou para Hernane, que como um pivô, tocou novamente para o meia que acertou um belo chute rasteiro no canto esquerdo de Mauro, marcando o primeiro gol com a camisa rubro-negra.

A segunda etapa começou diferente. Robert entrou na vaga de Leo no time do Resende, e com três minutos em campo, aproveitou uma falha de González, não caiu pedindo pênalti e deu um toque por cima do goleiro Felipe, diminuindo o marcador. O gol empolgou o Resende, que foi para cima.

Aos 15 minutos, Felipe Souza colocou a bola na cabeça do atacante Elias, que escorou dentro da pequena área no contrapé de Felipe, empatando o jogo. Após o segundo gol, o Resende não tomou conhecimento de estar jogando no Engenhão e foi para cima do Fla. Preocupado, Dorival Júnior sacou Ibson para a entrada de Cleber Santana.

O Flamengo parecia que conseguiria segurar a pressão, mas em uma falta cobrada por Marcel, aos 23 minutos, Dudu resvalou de cabeça e fez o terceiro gol do Resende. Os nervos rubro-negros começaram a esquentar, que afobados não conseguiam fazer nada com precisão. Tentando mudar o panorama do jogo, Dorival fez a última mudança, colocando o meia atacante Carlos Eduardo no lugar do volante Cáceres.

Aos 42 minutos, em uma das únicas boas jogadas do setor ofensivo do Flamengo, Elias recebeu na entrada da grande área, driblou o zagueiro, e na hora da finalização, desequilibrado, chutou para longe do gol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário