quinta-feira, 11 de abril de 2013

Flu fica no empate mesmo com um jogador a mais



O Fluminense tentou, tentou, mas não conseguiu vencer o Grêmio mesmo após a expulsão do gremista Cris ainda no primeiro tempo, na casa do adversário, pela penúltima rodada do grupo 8 da Libertadores. Mas graças a um erro do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que anulou gol legal de Rhayner aos 19 do segundo tempo, o time de Porto Alegre conseguiu segurar o 0 a 0. Ambos decidem o avanço para próxima fase no jogo final.

O Fluminense ficou melhor. Com 8 pontos, o tricolor das Laranjeiras assumiu a liderança da chave. O Grêmio subiu para o segundo lugar, com 7. Os dois avançam com empates. O Flu pega o Caracas no Rio e o Grêmio o Huachipato no Cihle.

O primeiro tempo de Grêmio e Fluminense apresentou poucas chances e paridade de forças. A primeira oportunidade de gol ocorreu somente aos 25 minutos da etapa inicial. Um levantamento da esquerda encontrou Werley, que desviou para defesa de Diego Cavalieri.

A resposta do Fluminense veio 10 minutos depois. Levantamento de Rafael Sóbis e Gum venceu a defesa de cabeça. O placar só não foi aberto graças a uma bela defesa de Dida. No rebote Carlinhos tentou também de cabeça, mas a bola foi para fora.

Mas o lance mais importante para o futuro do jogo ocorreu no último dos 45 minutos do primeiro tempo. Cris chegou três vezes repetidas em Rafael Sóbis, na última acertou o oponente com mais força. Sóbis foi ao chão e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro mostrou o cartão vermelho para o gremista. Muita reclamação até o apito final e o time da casa com 10 em campo.

Vanderlei Luxemburgo resolveu fechar o Grêmio. O empate não era o ideal, mas servia ao time gaúcho. Por isso, Marco Antonio deu lugar a Bressan. Kleber Gladiador também entrou, só que no lugar de Vargas.

Só o Flu jgou. O time carioca passou a comandar totalmente as ações do jogo, mantendo a posse de bola sempre no campo gremista. Aos 9 minutos, Rafael Sóbis perdeu chance clara. Rhayner chutou cruzado, Dida rebateu para frente e Sóbis, sozinho, pegou de primeira por cima.

O momento ruim acordou o Grêmio. Mesmo com 10, o time da casa se soltou e empolgou a já calada torcida. Durou pouco. Aos 19 minutos, Wagner lançou em profundidade para Rhayner, que deslocou Dida. Mas o árbitro deu impedimento e anulou o gol equivocadamente.

O gol mal anulado fez Luxa perceber que precisava fechar ainda mais o Grêmio. Adriano entrou no lugar de Barcos. No Flu a alternativa foi Samuel, que substituiu Michael. Aos 30 minutos, Dida salvou o Grêmio. Rhayner ganhou dividida e chutou forte. O goleiro colocou para escanteio.

Fernando teve boa chance aos 40, de falta. A bola foi para fora. Aos 43, Wagner bateu cruzado e Souza colocou para escanteio. O lance significou o fim das ações relevantes na partida. Empate sem gols em Porto Alegre e tudo será definido da última rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário