sexta-feira, 19 de abril de 2013

Flu vence o Caracas e avança às oitavas



Foi sofrido, mas saiu. Ontem à noite o Fluminense venceu o Caracas-VEN em São Januário por 1 a 0, garantindo o 1° lugar do grupo 1 com 11 pontos e uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Conforme era esperado, a partida começou truncada. Os venezuelanos, mesmo precisando do resultado positivo, utilizaram a tradicional marcação atrás da linha da bola. O Fluminense, por sua vez, até buscava o ataque da forma correta, pelas laterais. E foi dessa maneira que o time criou suas principais jogadas.

Logo aos três minutos, Wágner assustou o adversário com uma cabeçada rente à trave esquerda de Vega. Cinco minutos depois, foi a vez do lateral-esquerdo Carlinhos servir Wellington Nem, que, dentro da pequena área, conseguiu testar por cima do gol. A única chance do Tricolor com a bola no chão foi com o Rhayner. Ele deu um belo chute de fora da área e acertou o travessão. O atacante, por sinal, foi o melhor jogador em campo no primeiro tempo. Além da finalização, o camisa 22 deixou dois atletas do Caracas pendurados;

A segunda parte do jogo começou assustadora para o Fluminense. Com menos de oito minutos, o Caracas já tinha levado perigo ao gol tricolor por duas vezes. Primeiro com Farías, que entrou driblando na entrada da área e chutou rasteiro, à direita de Cavalieri. Depois, sem querer, Cure tentou cruzar e acertou a trave esquerda do goleiro do Flu.

Mas o prenúncio de que o pior poderia ocorrer não se concretizou. pelo contrário, aconteceu o melhor para o Tricolor. Em um cruzamento despretensioso de Carlinhos, a zaga não conseguiu cortar e a bola sobrou para Rafael Sobis, que, de perna direita chutou no canto esquerdo de Vegas. Sem defesa, 1 a 0 Flu.

O gol, que deveria trazer a tranquilidade para a equipe , não teve o efeito esperado. Não que o Caracas ameaçasse, mas o Flu também se acomodou e parou de jogar. Poucas oportunidades surgiram e o resultado se manteve até o apito final.

O adversário do tricolor na próxima fase será o Emelec, com a 1° posição em seu grupo o Tricolor fará o 2° jogo do confronto contra os equatorianos em casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário