quarta-feira, 10 de abril de 2013

Serra Macaense x America: a meta das equipes é a classificação ás semi



O secretário de Saúde de Campos, o médico Geraldo Venâncio, acaba de falar com a redação do Campos 24 Horas e se diz surpreso com o comportamento de algumas pessoas sobre a questão da dengue. “Parece que querem criar a expectativa de um óbito por conta da dengue para culpar alguém. Parece que estão querendo arrumar um cadáver”, desabafou o secretário.
Serra Macaense e America se enfrentam nesta quarta (10) no Estádio Antonio Carneiro pela penúltima rodada da Taça Santos Dumont. O jogo é considerado uma decisão para ambas as equipes. O Alviverde de Macaé tenta entrar no G-2 para chegar à última rodada dependendo apenas de si. Já o Diabo quer garantir a vaga na semifinal já nesta partida.

Com 11 pontos conquistados até agora, o Serra Macaense precisa da vitória para continuar sonhando com uma vaga na semifinal deste primeiro turno. A equipe ocupa o quinto lugar do Grupo A e caso conquiste os três pontos, ganhará uma posição já que o America de Três Rios folga na rodada. Mas para entrar no G-2, terá que torcer por tropeços de Ceres, Cabofriense e Bonsucesso.

Para esta partida, o técnico Luciano Leandro terá o desfalque de Vitinho que foi expulso na última partida e cumprirá suspensão. Além disso, o treinador fez duas alterações na equipe sacando o lateral esquerdo Arthur e o atacante Naldo e colocando no time titular Viola e Marcos Felipe. O volante Tiago Pedra afirmou que o Serra Macaense precisa vencer seus jogos e depois se preocupar em fazer contas para buscar a classificação.

– Não adianta nós ficarmos fazendo cálculos. Temos que nos concentrar em fazer a nossa parte que é vencer os nossos jogos – disse o jogador.

No lado americano a situação é melhor do que no Serra Macaense, mas não é totalmente cômoda. Com 20 pontos conquistados e liderando o Grupo B, o Diabo pode conseguir sua classificação para próxima fase caso vença e Portuguesa ou Goytacaz tropecem. Entretanto, se for derrotado, o time Rubro pode deixar o G-2 caso os dois rivais vençam seus jogos.

O técnico Duílio não terá desfalques para a partida. Sua única dúvida é no ataque. O treinador ainda não decidiu se manterá Daniel no setor ofensivo ou colocará Erick Foca na equipe titular. O comandante do America afirmou que os jogos ficarão mais difíceis para o America agora que o time lidera seu grupo.

– Chegar à liderança é fácil, difícil é se manter. Vamos ter um jogo difícil contra o Serra Macaense e precisamos manter os pés no chão para conseguir mais uma vitória – ressaltou Duílio.

Serra Macaense e America se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado e com sete gols para cada equipe.

FICHA TÉCNICA
Serra Macaense x America
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira
Assistentes: Thiago Varela dos Santos e Thiago Gomes Magalhães

Serra Macaense: Gláucio, Índio, Douglas, Júnior e Viola; Dos Santos, Tiago Pedra, Lorran, Miguel e Marcos Felipe; Calango. Técnico: Luciano Leandro.

America: Fábio Noronha; China, Roni, Bruno Simões e Da Costa; Betinho, David, Leandrinho, Allan e Jefinho; Daniel (Erick Foca). Técnico: Duílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário