segunda-feira, 10 de junho de 2013

Em casa, Duque de Caxias apenas empata com Vila Nova


  Na manhã deste domingo (9), o Duque de Caxias estreou no Marrentão pela Série C e ficou apenas no empate diante do Vila Nova (GO) por 1 a 1. André Gomes abriu o marcador no primeiro tempo, mas Marco Aurélio, na etapa final, deu números finais ao jogo. Com o resultado, o Tricolor da Baixada soma seu primeiro ponto no Brasileiro e ficou na sétima colocação do grupo B.

Foi um jogão, um verdadeiro atrativo para a manhã de domingo. O Duque de Caxias, reforçado por Lenon e Bruno Veiga, não podia perder pois tinha sido derrotado na estreia. Já o Vila, que enfrenta crise financeira, tentava manter o embalo após a vitória na rodada inaugural. E o equilíbrio foi a tônica da partida.

Encontrando pela frente uma dupla zaga conhecida do futebol carioca (Diego e Douglas Assis, que disputaram o último Estadual pelo Macaé), Bruno Veiga não quis nem saber e foi para cima. Aos 22 minutos, depois de muitas faltas, o atacante tricolor sofreu uma dentro da área. Pênalti que André Gomes converteu sem problemas.

O gol acomodou o Duque de Caxias, que começou a dar espaços. O maior deles foi aos 46 minutos, quando Marco Aurélio ficou cara a cara com o goleiro Henrique. Porém, o goleiro tricolor fez linda defesa e a bola ainda tocou no travessão. Henrique ainda agiu no primeiro lance do segundo tempo, em chute de Thiago Marin.

No entanto, na cobrança deste escanteio, não teve jeito. Com apenas um minuto do segundo tempo, cobrança de escanteio para a área, no primeiro pau, e Marco Aurélio cabeceou para deixar tudo igual. Atrás, o Duque foi para cima e os goleiros Henrique e Marcelo Pitol foram os nomes da partida, anulando Bruno Veiga e Frontrini.

Enquanto o Duque dava espaços, Frontini assustava e Henrique fez duas boas defesas. Porém, o Tricolor da Baixada, quando atacava, levava muito perigo. Bruno Veiga obrigou Marcelo Pitol a fazer duas grandes defesas em chutes e uma em cobrança de falta. Dudu pegou um “sem pulo” aos 46 e Pitol fez milagre, sacramentando o empate.

Agora, o Campeonato Brasileiro da Série C pára devido a Copa das Confederações e, enquanto isso, o Duque de Caxias deve decidir trâmites burocráticos quanto a parceria com a Prefeitura de Cabo Frio. O time volta a campo no dia 6 de julho, contra o Macaé, no Moacyrzão.

A partida
Duque de Caxias 1×1 Vila Nova (GO) – Brasileiro Série C, 2ª Rodada – 09/06/2013

Estádio Marrentão (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Diorgenes José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Duque de Caxias: Henrique; Iago, Paulão (Juninho 31′/2ºT) e Sérgio Raphael; Dudu, Lenon, Sampson (Micheel – intervalo), Digão (Jefinho 31′/2ºT), André Gomes e Wallace; Bruno Veiga. Técnico: Mário Marques

Vila Nova (GO): Marcelo Pitol; Gian, Diego Macedo, Douglas Assis e Alan (Neto Gaúcho 24′/2ºT); Alexandre Carioca, Osmar (Leonardo 37′/2ºT), Thiago Marin e Wesley; Frontini e Marco Aurélio (Gustavo 33′/2ºT). Técnico: Márcio Bittencourt

Cartões amarelos: Sampson, Micheel e Iago (DCA); Thiago Marin e Neto Gaúcho(VNO)

Gols: André Gomes 22′/1ºT (1-0); Marco Aurélio 1′/2ºT (1-1)

Público: 303 pagantes (403 presentes)

Renda: R$ 1.750,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário