quinta-feira, 6 de junho de 2013

Goyta perde dois pênaltis, mas bate America e é líder geral


Espetacular! Em jogo emocionante, o Goytacaz desperdiçou dois pênaltis e precisou de 89 minutos para conquistar a vitória para cima do America, na noite desta quarta-feira (5), no Aryzão, pela penúltima rodada da Taça Corcovado. Com gols aos 44 e aos 47 do segundo tempo, o Alvianil venceu por 2 a 0, disparou na liderança da chave e, de quebra, é o novo líder geral, desbancando o time rubro que era o primeiro desde a segunda rodada.

Graças à vitória, o Goytão depende apenas de um empate contra o São João da Barra, sábado (8), na última rodada, para se garantir no Triangular Final através da classificação geral, podendo subir automaticamente caso o Bonsucesso vença a Taça Corcovado. Por sua vez, o America depende da vitória sobre o Angra dos Reis e tropeço do adversário para tentar garantir a liderança geral e a vaga na fase decisiva.

Goyta só deslancha no fim da segunda etapa

O primeiro tempo foi de domínio da posse de bola do Goytacaz. Porém, o America também assustava nos contra-ataques. Aos 14 minutos, cruzamento da direita de Jefinho e Erick Foca, de cabeça, perdeu uma grande chance. Quatro minutos depois, Jougle agarrou Flávio na área. Na cobrança, o próprio Flávio isolou.

Na etapa complementar, o panorama seguiu o mesmo. O Goytacaz martelou, martelou, e o America se segurou do do jeito que podia. Os problemas no sistema ofensivo fizeram, inclusive, o técnico Júlio Marinho substituir Marques e Flávio (que saiu vaiado pela torcida) dando lugar a Nardo e Bruno Luiz.

Porém, o America, que vinha conseguindo se segurar e manter a liderança da classificação geral, sofreu um duro golpe aos 35 minutos. O volante David, que seria substituído por Flávio, foi expulso pelo árbitro André Rodrigo Rocha por fazer cera ainda na maca, quando a alteração estava sendo processada.

Logo em seguida, China cometeu pênalti em cima de Jefinho e também foi expulso. Na cobrança, Jefinho bateu e Fábio Noronha defendeu. O árbitro mandou voltar, no entanto, alegando que o arqueiro rubro se adiantou. Jefinho não se omitiu e bateu de novo, abrindo o placar aos 44 minutos.

Abatido, o America ainda levou mais um gol. Aos 47 minutos, Claydir avançou pela direita e fez cruzamento milimétrico para Vinícius Paquetá. O atacante, um dos destaques do jogo, cabeceou com firmeza e deu números finais ao jogo, para a festa da galera alvianil: Goytacaz 2, America 0, placar final.

A partida
Goytacaz 2 x 0 America – Taça Corcovado, 10ª rodada – 05/06/2013

Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos dos Goytacazes-RJ)
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Ivan Silva Araújo

Goytacaz: Anísio; Claydir, Talis, Vladimir e Daniel Lopes; Índio, Bóvio (Jaiminho 21′/2ºT), Marques (Nardo 25′/2ºT) e Jefinho; Vinícius Paquetá e Flávio (Bruno Luiz 33′/2ºT). Técnico: Júlio Marinho.

America: Fábio Noronha; China, Bruno Simões, Elton e Da Costa; David, Jougle, Betinho, Jefinho (Thiago Abreu 28′/2ºT) e Daniel; Erick Foca (Flávio 30′/2ºT). Técnico: Duílio.

Cartões amarelos: Vinícius Paquetá (GOY); Fábio Noronha, China, Elton, David, Da Costa e Jougle (AME)
Cartões vermelhos: David 35′/2ºT e China 38′/2ºT (AME)

Gols: Jefinho 44′/2ºT (1-0); Vinícius Paquetá 47′/2ºT (2-0)

Público: 3.358 pagantes (3.938 presentes)

Renda: R$ 47.610,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário