segunda-feira, 24 de junho de 2013

Nigéria tenta surpreender a Fúria


Espanha e Nigéria se enfrentam hoje, às 16h, no Castelão com o mesmo objetivo. Os três pontos para se garantir nas semfinais.

Na teoria, o confronto é de vida ou morte para as duas seleções, já que, matematicamente, Nigéria e Espanha ainda podem avançar para as semifinais ou deixar a competição. Para os campeões mundiais, um ponto assegura a classificação sem necessidade de contas. Já a Nigéria precisa vencer e torcer para que o seu saldo de gols seja melhor que o do Uruguai ao final da rodada.

Seis jogadores estão pendurados, três de cada lado: Joseph Akpala, Michael Babatunde e Kenneth Omeruo pelo conjunto africano; Álvaro Arbeloa, Santi Cazorla e Gerard Piqué pela equipe europeia. Quem receber cartão amarelo não poderá jogar as semifinais.
Para o técnico da Nigéria Stephen Keshi, a equipe está pronta para a partida decisiva.

— Tudo pode acontecer contra a Espanha. Nada é impossível, só depende da sua ambição e da sua vontade. É claro que um pouco de sorte também ajuda. Não tenho por que questionar o nível de comprometimento e lealdade dos meus jogadores — disse.

No outro jogo do Grupo B, a confiança voltou ao Uruguai. Apesar da terceira colocação no Grupo B da Copa das Confederações (atrás da Nigéria no saldo de gols), a seleção uruguaia espera uma goleada diante do Taiti, hoje, às 16h, na Arena Pernambuco. E uma derrota da Nigéria para confirmar a classificação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário