quarta-feira, 5 de junho de 2013

Macaé se prepara para receber a Brasil Offshore


O Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro, recebe os retoques finais na manutenção para sediar a Feira Brasil Offshore, entre os dias 11 e 14 de junho.

Além de receber a feira, o espaço de dez mil metros quadrados do Centro de Convenções estará pronto para receber outros eventos de grande porte. Enquanto os operários do município finalizam os últimos detalhes da manutenção, equipes de empresas já descarregam os caminhões com materiais para montagem dos estandes.

De acordo com a organização, a feira irá gerar 17,5 mil empregos diretos e indiretos, com mão de obra totalmente local. Somente a montagem e desmontagem das tendas de exposição irão demandar 2,5 mil posições.

O pavilhão de 37.000m², que receberá a Brasil Offshore 2013, também é resultado da parceria entre a Reed Exbithions Alcântara Machado, organizadora do evento, e a Prefeitura de Macaé, que firmaram um acordo para a manutenção e otimização do Centro de Exposições Jornalista Roberto Marinho.

A manutenção foi iniciada com a revisão de todo o sistema de esgoto e com reforma da subestação de energia que abastece o Macaé Centro e alimenta os geradores da empresa Reed Exbithions Alcântara Machado.

O Centro de Convenções terá oito saídas de emergência e mais seis externas, localizadas nas tendas, todas devidamente sinalizadas. Com as intervenções realizadas pela Secretaria de Limpeza Pública e de Manutenção na parte externa do pavilhão, a área das tendas foi ampliada em mais 10%. As rampas de acesso para as tendas também foram modificadas, melhorando a mobilidade para os frequentadores do evento.


“Nesse período de quatro dias, a indústria do petróleo mundial estará com os olhos voltados para Macaé. O petróleo no ambiente marítimo – offshore – é o grande desafio dessa indústria. Neste sentido, o Brasil é a grande liderança mundial e Macaé é a base – o epicentro de toda essa nossa indústria”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Lincoln Weihardt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário