sexta-feira, 17 de maio de 2013

Após eliminação, presidente do Grêmio não garante permanência de Luxemburgo


Após a eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores da América, o presidente do Grêmio, Fábio Koff, não garantiu a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe.

De acordo com o dirigente, uma reunião com a comissão técnica será realizada após a delegação gremista desembarcar em Porto Alegre.

"É uma pergunta difícil de responder agora [se Luxemburgo permanece]. Vamos examinar, ele fez um trabalho muito bom no período no Grêmio. Ainda que alguns resultados ficaram aquém da expectativa. A soma é positiva. Vamos esperar a volta da delegação, quero ouvir a comissão técnica, já que não pude viajar, que era minha vontade. Toda avaliação que nós fizermos com emocionalidade afetada, pode não repetir em juízo equilibrado. Vamos esperar, temos tempo. Vamos ver, pensar, ver com tranquilidade, com calma. O fato inegável é que o Grêmio não jogou uma boa partida", declarou o dirigente em entrevista à rádio Bandeirantes.

"Vamos pensar melhor amanhã, fizemos um esforço grande para montar essa equipe, e posso dizer que os resultados precisam ser melhores. A Libertadores não nos animou. Não jogou em nenhum momento o futebol que nós esperamos", acrescentou.

Fábio Koff também criticou o futebol apresentado pela equipe na derrota para o Santa Fé por 1 a 0. No primeiro jogo, o Grêmio venceu por 2 a 1.

"Faz parte do futebol. Grêmio não jogou uma boa partida. Talvez tenha sido uma das apresentações mais fracas. Não teve ambição de ganhar, ficou atrás e abdicou da vontade e da disposição de ganhar. Lutou, brigou contra o tempo e um adversário tecnicamente inferior. Foi uma vitória justa do Santa Fé", completou.

Além de fracassar na Libertadores da América, o Grêmio também deixou a desejar no Campeonato Gaúcho. A equipe foi eliminada nas quartas de final da Taça Piratini --equivalente ao 1º turno-- e na semifinal da Taça Farroupilha --2º turno.

O rival Inter-RS venceu os dois turnos e conquistou o título do Campeonato Gaúcho por antecipação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário