segunda-feira, 13 de maio de 2013

Macaé Basquete é vice-campeão da Supercopa Brasil



] O Ginásio do Tênis Clube, o Juquinha, ficou pequeno para a torcida do Macaé Basquete na noite deste domingo (12 de maio). Mesmo estando atrás no placar, o time foi incentivado até o final do jogo. Apesar da derrota para o Fluminense, Macaé está no triangular de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), a maior liga nacional do esporte, junto com o tricolor e o Tijuca/RJ.

O time entrou em quadra com as arquibancadas lotadas, com gente do lado de fora, sem poder entrar, por falta de lugares. Era uma noite especial para Macaé. Pela primeira vez, a cidade assistia a um time de basquete local se mostrar para o cenário nacional. Os amantes e envolvidos com o basquete brasileiro estavam com os olhares voltados para a quadra do Juquinha.

O Macaé começou na frente, mas o Fluminense virou a partida, após falhas na defesa do alvianil. Os cariocas chegaram a abrir vantagem de 10 pontos, mas o time da casa conseguiu diminuir a diferença e fechou o primeiro período em 24 x 28. O segundo quarto manteve o mesmo ritmo e o Macaé não conseguiu aproximar no placar, saindo para o intervalo com o marcador em 44 x 49.

O time voltou do vestiário mais eficiente, a torcida não parava de cantar, e os macaenses assumiram a frente, mas não durou muito. Os cariocas aumentaram a vantagem, começando o último quarto com o placar 64 x 75.

Os dois times estavam muito nervosos, mas o visitante soube administrar melhor a vantagem e fechou o jogo em 93 x 106. A derrota não desanimou a torcida, que aplaudiu o time de pé, gritou em coro o nome de cada jogador e do técnico Leo Costa.

"Lógico que não queríamos terminar o processo desta forma. Tivemos a chance de conquistar um título em casa. Mas também com a consciência de que é um projeto que começou agora. Estamos falando em quatro meses do início de um trabalho que já deu frutos. Conseguimos nos classificar entre os três em um campeonato difícil que é a Copa Brasil Sudeste. Ficamos entre os dois primeiros na Supercopa. Agora vamos brigar por uma vaga no NBB. Por isso este histórico não pode ser apagado por uma derrota" declarou o técnico Leo Costa.

Com uma excelente campanha, o Macaé Basquete mostrou que tem qualidade e estrutura suficiente para entrar na elite do basquete brasileiro e viaja à capital para enfrentar os cariocas na quarta-feira (15), contra o Tijuca e, na quinta-feira (16), o Fluminense.

A diretoria do Macaé Basquete vai disponibilizar ônibus gratuitamente para a torcida ir aos jogos, com saída às 15h, em frente ao Tênis Clube de Macaé, na Praça Veríssimo de Mello. Interessados em ir ao Tijuca Tênis Clube assistir ao triangular, podem enviar uma mensagem com nome completo, RG e telefone para contato para a página da Associação Macaé de Basquete no site Facebook: www.facebook.com/basquetemacae.

Estarão à disposição do técnico Léo Costa os armadores Jamaal e Rafinha; o ala/armador Will; os alas Espinoza, João, Lima e Leo Crucillo; os alas/pivôs Greg, Oliveira e Pablo; os pivôs André e Atílio.

O Macaé Basquete é patrocinado pelo restaurante Boom e tem o apoio da Prefeitura de Macaé. A Supercopa foi uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e, em Macaé, contou com o apoio das secretarias de Governo e Comunicação.

Triangular de Acesso ao NBB

As disputas por duas vagas no NBB 2013/14 serão realizadas de 15 a 17 de maio, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Na primeira rodada, no dia 15, às 19h, jogam Tijuca x Macaé Basquete. No dia 16, também às 19h, Fluminense x Macaé Basquete. A terceira, e última rodada (17), às 18h, colocará frente a frente Tijuca e Fluminense. Os dois primeiros se credenciam para o NBB 2013/14, desde que atendam a todos os pré-requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário