quinta-feira, 23 de maio de 2013

Botafogo vence e garante classificação



O Botafogo conseguiu fazer um gol, mas perdeu tantos outros e sofreu pressão do CRB, mas acabou vencendo por 3 a 0 em Volta Redonda e garantiu a classificação para enfrentar o Figueirense na terceira fase da Copa do Brasil. Antônio Carlos, que substituiu Dória (na Seleção sub-20), fez o primeiro gol alvinegro. No fim, Andrezinho e Rafael Marques ampliaram, tranquilizando a situação. Seedorf, mais uma vez, gastou a bola e desfilou toda sua genialidade.

Apesar de estar longe do desempenho do Carioca, o time de Oswaldo de Oliveira se manteve no campo de ataque e desperdiçou pelo menos duas boas chances, variando o jogo. Até que, aos 21, Antônio Carlos abriu o placar ao escorar a bola após o cruzamento de Lima da direita passar por meia dúzia. O gol, fez com que os alagoanos adiantassem a marcação e criassem perigo. Ex-Botafogo, Schwenck quase marcou duas vezes, por cima e por baixo.

Descompactado, o Botafogo parecia até ter um a menos. Seedorf carimbou o travessão numa bomba de falta, aos 19, e despertou os companheiros. Com a bronca de Oswaldo e uma dose de determinação, o equilíbrio voltou.

O habilidoso Vitinho entrou para segurar a bola, mas foi o craque holandês que chamou um rival para dançar, ao colocar entre as pernas de Jhonathan perto da bandeira de escanteio. O complemento do melhor lance dos 90 minutos foi um cruzamento rasteiro que Rafael Marques não foi capaz de empurrar para as redes.


Somente no fim é que o Botafogo deslanchou. O CRB se lançou à frente, e Andrezinho usou um contragolpe para driblar o goleiro e fazer 2 a 0, aos 38 minutos. Aos 42, Rafael Marques selou a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário