segunda-feira, 13 de maio de 2013

Com dois de Allan, America vence Lusa e dispara no geral




O America manteve a boa fase na Série B. Na tarde deste sábado (11), o time rubro derrotou a Portuguesa por 2 a 1 no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O destaque mais uma vez ficou para Allan, autor de dois gols. Com isso, chegou a 17 na competição, sendo o artilheiro isolado. O Mecão chegou aos sete pontos e disparou na liderança do geral, com 33. Já a Lusa segue com quatro no grupo e 28 no total.

No primeiro tempo, o America martelou, mas encontrou uma Portuguesa bem postada defensivamente e não conseguiu abrir o placar logo no princípio do jogo. O gol veio justamente numa bobeada da zaga adversária. Jordan vacilou, Allan aproveitou o presente, cortou e deu um lindo chute de esquerda, no ângulo.

Lusa empata, mas leva gol em seguida

Atrás no placar, o técnico Manoel Neto colocou o time pra frente com as entradas de Guilherme e Jefferson. Indo pra cima, a Portuguesa acabou conquistando o empate aos 19 minutos. Wallace acreditou, ganhou a jogada que estava quase perdida e cruzou para trás. Juninho, com o gol aberto, deixou tudo igual.

Enquanto a torcida da Portuguesa ainda comemorava, o America aproveitou para desempatar o jogo. Menos de um minuto depois, Allan recebeu bola da esquerda e bateu cruzado, sem chances para Borges. A Lusa foi para cima, mas sem sucesso e acabou saindo de campo derrotada. Melhor para o time rubro.

Na próxima rodada, o America folga e só volta a campo no dia 25 de maio, contra o Paduano, no Waldo Carneiro Xavier. Por sua vez, a Portuguesa encara o São João da Barra no Luso Brasileiro já no dia 18.

A partida
America 2 x 1 Portuguesa – Taça Corcovado, 4ª rodada – 11/05/2013

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira
Assistentes: Alessandra Agra Amorim e Lilian Fernandes Bruno

America: Fábio Noronha; China, Bruno Simões, Rafael Barbosa e Da Costa; David, Jougle (Elton 44′/2ºT), Jefinho (Betinho 24′/2ºT) e Allan (Romulo 36′/2ºT); Daniel e Erick. Técnico: Duílio.

Portuguesa: Borges; Formiga, Marlon, Jordan e Wallace; Clebão (Guilherme 11/2ºT), Sassá, Márcio Gomes (Castro 28′/2ºT) e Gilmax; Juninho e Amaral (Jefferson 14′/2ºT). Técnico: Manoel Neto.

Cartões amarelos: Da Costa, Jefinho, Jougle, Betinho e Allan (AME); Marlon (POR)
Cartão vermelho: Wallace 33′/2ºT (POR)

Gols: Allan 42′/1ºT (1-0); Juninho 19′/2ºT (1-1); Allan 20′/2T (2-1)

Público: 470 pagantes
Renda: R$ 3.850,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário